Força de vontade – em estragar a vida   2 comments

A gente se surpreende quando quer alguma coisa – todo mundo já se pegou de surpresa com algo que fez, quando se tem um objetivo. Chamamos de força de vontade, aquela energia (quase sobrenatural) de fazer algo quando queremos ou precisamos muito. E que força de vontade nós temos quando a crise é financeira. Eu mesmo já fiz muita coisa que não imaginei que faria, quando precisei de verba pra me financiar.

E é cada loucura que a gente faz por dinheiro, pra conseguir dinheiro e ser feliz fazendo tudo o que queríamos fazer – por mais que feliz seja uma palavra traiçoeira.

O desespero pra conseguir dinheiro é tão afobador que existem sites que te dão alguns trocados quando você clica num banner e fica por 30s encarando aquela propaganda – mas quando eu digo alguns trocados, são alguns MESMO. Do último que eu vi, você ganha um DÉCIMO de centavo pra cada TRÊS banners clicados (ficando 30s em cada). É um centavo pra trinta banners, ou seja um centavo por CINCO minutos (de tédio absoluto).

E ainda há gente querendo ganhar a vida com isso. E é fácil rir, ridicularizar desses sonhos quase infantis de ganhar dinheiro pelo esforço (porque cá entre nós, cinco minutos desse tédio absoluto é muito esforço).

Mas o quanto de nosso tempo e do nosso trabalho temos investido em projetos chatos, tediosos, que transformam nossos hobbies em… emprego. Emprego informal, emprego parcial, mas emprego. Continuamos nos matando, sofrendo em busca de alguns trocados na internet que, na verdade, nem vão valer tanto assim.

Vale a pena vender seus hobbies?

Publicado 08/19/2011 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , , , ,

2 Respostas para “Força de vontade – em estragar a vida

Assinar os comentários com RSS.

  1. É proposital ou foi por engano que tem esse anúncio no fim do seu post?
    Ironia pura…

Deixe um comentário