Apontamentos da vida Profissional   Leave a comment

O que é limite, e qual é o seu? Você se assusta, ao ver um espaço vazio, em branco e ter que preenchê-lo livremente, ou sua cabeça já começa a borbulhar de idéias, pensamentos e teorias, e a sua maior dificuldade é organizar tudo o que pensa de forma tal que o raciocínio desenvolvido faça algum sentido para aqueles que estão à sua volta?

Qual é a sua?

Consegue lidar com uma rotina chata e estressante por longos períodos de tempo, ou só consegue manter o interesse e força no seu trabalho caso ele te dê novos desafios todos os dias? Como você encara ter que ensinar a mesma coisa várias vezes pra mesma pessoa, e ela ainda errar mais uma vez?

Essas perguntas têm a cara de uma entrevista, pelo menos muitas delas são as que o entrevistador quer saber, e ele irá te perguntar, de mil e uma maneiras. Mas o problema é: você sabe as respostas dessas perguntas?

E, se você sabe as respostas, como tem trabalhado com elas?

Se fôssemos concentrar todos os problemas do ser humano, sejam eles no plano pessoal, afetivo ou mesmo profissional, com certeza, a grande maioria deles deriva da nossa falta de capacidade de gerenciar relacionamentos.

Seja por não gerenciarmos bem o nosso tempo, ou pelo estresse dos prazos e trabalhos a fazer começarem a apertar, boa parte dos problemas que enfrentamos diariamente vem da predisposição em criar pré-conceitos acerca das coisas e fatos ao derredor, e da nossa incapacidade de ouvir quem achamos que está errado.

Sente só:

Você compra um livro, com o frete em até 05 dias. E, já no sétimo dia, você já liga esbravejando com a loja, sem nem ao menos saber o porquê da demora. E, por fim, descobre, depois de amaldiçoar até a quinta geração de toda a gerência, que, na data da compra online, sexta-feira, era feriado local – aniversário da cidade. Logo, o livro só pode ter sido postado, na segunda. E deve chegar amanhã.

Sentiu o drama?

Anúncios

Publicado 08/24/2010 por Abigobaldo em Opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: