Cruzeiro vs Internacional   1 comment

Ontem fui, depois de 12 anos, num jogo de futebol. Fui ver Cruzeiro VS Internacional, aqui no Estádio do Parque do Sabiá, o João Havelange. Fiquei impressionado, primeiro com a estrutura do estádio, apesar de morar na cidade há sete anos, nunca tinha entrado nele. Já fui no Sabiazinho, o poliesportivo inaugurado há pouco algumas vezes, mas nunca tinha ido no estádio em si não. Com capacidade pra 42 mil pessoas, não é à toa que foi o estádio escolhido pelo Cruzeiro como sede de seus jogos, até as reformas do Mineirão acabarem.
Pra quem não sabe, sou colorado, por uma promessa feita, há um tempo. Mas acabei gostando do negócio, e já tenho dois bandeirões do Inter. Depois de 3 minutos de conversa, o Talisson conseguiu me convencer de não ir na torcida do inter, e sim na arquibancada azul – que dava uma visão estupenda do estádio, dá pra ver tudo. Mas era no meio da torcida do Cruzeiro – e eu não ia deixar minha bandeira em casa, definitivamente não.
Sem Pai Nosso ou sinal-da-cruz, nos enfiamos na fila, no meio dos cruzeirenses, e da Torcida do Leãozinho. Entramos no estádio (ponto negativo é a entrada, que dá bastante possibilidade de furar filas, e…né?), pegamos um lugar bom, à meia altura, e bem de frente ao meio-campo.
E, dá-lhe espera. Tocaram incessantemente uma versão pop-rock do hino cruzeirense, durante as duas horas de espera, mas quando fazia ainda quarenta minutos que estávamos lá eu vi… WOW, estávamos exatamente no MEIO da torcida cruzeirense.

É, lascou-se.

Bandeiras ainda na mochila, fiquei tranqüilo ao ver que tinham quatro policiais exatamente atrás de nós. O que me revistou deve ter dado um toque, que tinham… intrusos xD.
Ainda meio ressabiado, olhando em volta, vi os primeiros pingos de colorados chegando na arquibancada azul, fugindo de onde estávamos – e me senti mais sozinho que nunca. Faltando meia hora pra começar o jogo, peguei a bandeira, e me enrolei, sem nem olhar pros lados. Passou um colorado pra mim, sorriu, cumprimentou, e desceu, lá pra beira do campo. Um rapaz, de amarelo, Torcida Cemil (!!!) começou a conversar com um outro, aleatório, sobre a escalação do Colorado das glórias, e eu acabei entrando no meio.
De Colorado, a conversa foi pro Palmeiras do Talisson, pro Neymar, seleção argentina, Gamarra e… Taffarel. É, foi uma conversa aleatória, até que o cara, que devia ter seus 40 anos, estava com o pai ao lado, e tinha a câmera que era quase a dos meus sonhos, descobriu que eu era colorado. Zoações, sentou um jovem sozinho do meu lado, que entrou na conversa, e o papo foi, até o Hino. Começo de jogo, e o Cruzeiro já foi pra cima, quase marcando um gol antes dos dez minutos.
O Talisson, palmeirense que ia torcer pro Cruzeiro, virou a casaca tão rápido que parecia ter uma arma apontada na cabeça, e, bom. Tive que agüentar todo mundo curtindo com a minha cara – o que aumentou depois do gol cruzeirense, e, quando eu achava que as coisas iam melhorar…
Me vem o Renan (goleiro do Inter, pra quem não sabe), e quase dá uma furada HOMÉRICA, aos quase 20 do segundo tempo, e, já era. Depois de uma defesa impressionante do Fábio, um cara atrás de mim, que estava quieto o tempo todo, soltou ‘É… ainda bem que não era o Renan, no gol’. Tive que rir.
Antes de acabar o jogo, ainda pedi pro cara da câmera tirar uma foto minha com a bandeira, no meio da torcida cruzeirense – meu celular tinha acabado a bateria, logo antes do jogo. Tirou foto minha, tirou foto comigo, mordendo a bandeira, e depois sorrindo.
Saí de lá derrotado, mas feliz. Uberlândia Pode ter seus defeitos, o uberlandense pode ser o cara mais enjoado, metido, idiota e tapado da face da Terra, mas uma coisa sabe: futebol, é diversão. E principalmente, em família.
A falta de fanatismo, a recepção a adversários desconhecidos, o bom-humor. Ah, poxa. Até me arrependi, de ter perdido doze anos dessa animação. É, Uberlândia, parabéns.

Publicado 09/09/2010 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , ,

Uma resposta para “Cruzeiro vs Internacional

Assinar os comentários com RSS.

  1. Você precisa ir no clássico Uberlândia x Uberaba, é o melhor!

Deixe um comentário

