É um BIssurdo!   1 comment

O que eu tenho visto é que, na verdade, o brasileiro tem um ótimo senso do que é certo e o que é errado, principalmente nas eleições. Brasileiro sabe que plaquinha de candidato é um inferno, sabe que boca-de-urna é pecado, que comprar votos é mais feio que bater em mãe, e que discurso vazio é quem ganha votos.
Sabe e condena isso. No quintal dos outros. Quando o assunto é em casa, ôh, rapaz!, tudo tem uma desculpa. Porque usar criança em propaganda eleitoral não é pra fazer um apelo ao público, mas é porque elas gostam dele e querem aparecer <3; Pastor fazer propaganda de político é empurrar o candidato pra que as ovelhas votem no ungido, mas na minha ingreja não! Na minha igreja é resultado de um processo consciente de escolha pelo melhor candidato. O fato do Zé Ruela estar no palco é apenas uma mera coincidência, ou, se der fé, é só um empurrãozinho do crente, pra ele estar na direção certa dos planos de Deus.

O candidato que fala mal dos outros é um desesperado que não sabe o que é política, mas quando o meu partido/amigo faz isso, ele está apenas mostrando ao mundo a verdade. Se o candidato de outro partido apresenta uma proposta que eu sei ser melhor que a do meu, eu não posso apoiá-lo. Vai contra o meu partido – é subversão; eu tenho que achar algum defeito, e, achando o defeito, eu não posso apenas mostrá-lo, eu tenho que colocar o dedo médio na ferida e escancará-la.
Porque o importante é que ele perca, e meu time ganhe. Porque o adversário é o capeta, filho do capeta ou pai do capeta. Porque o adversário não falar sobre um assunto é porque ele tem a pior opinião possível. Porque o concorrente nunca sabe o que quer, ele é desqualificado.
No fim das contas, a política só não é um jogo de futebol, pra quem está fora dela. Até mesmo se pegar as cores, dá um outro Inter VS Cruzeiro. Só que sem o companheirismo e a amizade que eu encontrei num estádio.

Como diz o Brito, é um bíssurdo!

Anúncios

Publicado 09/24/2010 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , , ,

Uma resposta para “É um BIssurdo!

Assinar os comentários com RSS.

  1. Uai, Igor, vc não vai votar no Terso Júnior?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: