Você é [In]constante?   1 comment

Constância. Taí uma palavra da qual o mundo precisa. Já viu que tudo hoje é inconstante? Não há mais um ritmo pré-definido pras coisas, não há algo que você possa confiar, com 100% de certeza.

Os políticos não são confiáveis, a igreja não é confiável, a Seleção Brasileira de Vôlei não é confiável. Seu namoro de seis anos não é mais tão estável, e, o que estava na santa paz há um mês, por uma crise maior do que imaginava, acabou.

Aquela pessoa que sempre foi sua amiga, um dia acordou de pá virada, e nunca mais a relação entre vocês foi a mesma. Seu emprego, que você tem há oito anos, sempre avançando e subindo na hierarquia da empresa, depois de uma crise na Malásia acordou ameaçado. Seu cliente, após três meses de intensa negociação, pega o contrato pra assinar, vai almoçar e nunca mais volta. Hoje é comum uma pessoa com 25 anos ter passado por ao menos cinco relacionamentos ‘sérios’.

Isso não acontece só com você. É com todo mundo. E hoje, todos anseiam por constância. Constância tem sido um dos pré-requisitos mais importantes do que competência funcional. As empresas não querem mais contratar um funcionário que seja excelente no que faz – mas que tem um histórico de inconstância nas empresas pelas quais passou.

As empresas, as pessoas precisam de alguém com constância. E, no momento que vêem alguém com uma aparência de constante, elas grudam nessa pessoa com uma rapidez impressionante. É aquele tipo de pessoa que as outras não têm medo de se abrir, e com dois dias depois de saber seu nome, você já tem toda a segurança do mundo pra se abrir com ela.

São as pessoas que estão em evidência. E, infelizmente, é só essa evidência que vai mostrar se a pessoa é constante, ou se aquela constância dela é só fachada – geralmente de uma mente manipuladora.

Então, se você sempre se perguntou porque o seu chefe é menos competente que você, e além disso ele é super inseguro, desconta todas as frustrações na sua equipe e é um belo dum irresponsável com compromissos, well. Já sabe porque é ele quem está lá.

Quer mudar? Quer começar a ser constante? Comece nas pequenas coisas. Atualmente não há habilidade mais marcante do que ser pontual.

Porque não começa por aí?

Anúncios

Publicado 10/27/2010 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com ,

Uma resposta para “Você é [In]constante?

Assinar os comentários com RSS.

  1. Adorei o post!
    Beijoos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: