Como sobreviver a uma reunião (entediante)   2 comments

É, meu caro leitor, você foi convidado, ou melhor intimado para aquela reunião que todos fugiam. Seja por causa dos benefícios que ela pode te trazer, seja pelo social ou por qualquer outro motivo, você tem que ir. A questão agora não é mais como fugir: você vai à reunião. A questão é sobreviver a ela.

Apresentamos aqui cinco meios que podem te levar, se não ao êxtase por participar dessa reunião, pelo menos você vai sobreviver a ela. E não vai ser tão ruim assim. Esses passos foram todos testados e garantidos por este blogueiro.

1o- Tente se animar
Oras, vai que o assunto não é tão chato assim. Pode ser só uma predisposição negativa sua, vai que quando você viu o assunto, ou a pessoa uma vez não deu azar e pegou justo a pior parte, ou não conseguiu entender o propósito: otimismo, ele salva vidas, e faz te chegar lá com a melhor cara possível. Quem sabe você mesmo não se surpreende?

2o-Tenha sempre um plano B.
Às vezes você precisa comparecer à reunião, mas não permanecer lá. E se lá houver muita gente, bom, você pode ter um compromisso mais importante. Aniversário daquela tia que você não vê há alguns anos, sabe como são aqueles primos que de repente aparecem em casa, ou até mesmo aniversário daquele amigo de longa data. Mas isso só funciona, é claro, de acordo com sua importância na reunião. Quanto maior, mais grave o compromisso posterior. Só não mate ninguém – isso dá problema.

3o- Vá preparado
Se não for ficar em lugar de destaque tenha sempre à mão um celular. Não um celular médio, que costuma ser dos chatos. Pegue um total new generation, e se mate de acessar a internet – só não twitte! Provavelmente algum infeliz que está por ali te segue. Mas entre no eBuddy como nunca, e voilá, aquelas duas horas não demoraram tanto assim.
Se você não tem um celular com acesso à internet, isso não é desculpa: pegue seu Nokia 1100, e vai falar que você algum dia enjoou de jogar Snake?

4o- Se tudo falhar, comece um planejamento novo
Nada como novos planos pra ocupar sua cabeça. Sempre quis imaginar como seria sua viagem pra Punta del Este? Taí sua chance de, ao dar uma rápida olhada no Google, antes de sair de casa, pra conferir os preços e… tem duas horas pra pensar em como vai juntar o dinheiro, com quem vai, como vai convencer seu chefe a te liberar e… ah, ficar naquelas praias… O sol… O mar… éé…

5o- Lembre de um problema
Ele não precisa ser seu, pode ser dos outros. Se de tudo, nem Punta del Este conseguir te salvar dessa reunião, lembre daquela coisa que tem encasquetado seu dia-a-dia. Como você vai sobreviver a isso? Como mudar? O que fazer? Faça planos de ação, com possíveis respostas, porque não um brainstorm? Aplique as fórmulas utilizadas nas reuniões pra resolver seus problemas pessoais dentro da própria reunião, e você estará livre! Nada como um problema conjugal (até arrume um, se for preciso), ou financeiro (esse não é muito bom arrumar não, tá?) pra tirar a concentração da gente de qualquer coisa, esse é batata!

Anúncios

Publicado 11/05/2010 por Abigobaldo em Uncategorized

2 Respostas para “Como sobreviver a uma reunião (entediante)

Assinar os comentários com RSS.

  1. adoro quando as pessoas aprendem uma palavra nova. A moda agora é ‘brainstorm’.

    nem preciso dizer que adoro seus posts, né?
    a propósito, quando não temos snake… bejeweled serve. ;D

  2. mui bom meu irmano. parabens, tudo mui bem eleborado e com mui objetividade. isto é importante por causa do tempo em que vivemos em relação ao nosso proprio tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: