A Grande Falha de Mim Mesmo: eu.   Leave a comment

Eu sou uma fraude. Bom, pelo menos era, agora não sou mais. Eu fui uma fraude. Mas sou apenas ruim mesmo. Sou o melhor que já vi, um rei praticamente, entre os fracassados. Tão poucas vezes vi alguém fracassar tão maestralmente como eu já fiz, é quase um dom.

Não me lembro de existir um líder de jovens tão ruim nesta denominação aqui como eu. Por pior que eu já tenha visto, com reuniões talvez tediosas, talvez grandes, ou com pouca gente, nunca antes eu vi uma reunião que  nem mesmo parte da liderança estivesse ausente! É aquele tipo de coisa que nem os próprios caras que organizam o negócio põem fé naquilo.

Deu pra ver o nível do fracasso?

Estou mais ou menos por aí. Mas eu estou feliz. Estou feliz não porque eu sou um porcaria, mas porque eu sou uma bela duma porcaria. Estou feliz porque eu não preciso me esconder atrás de desculpas, ou inventar histórias sobre quão grande tem sido o alcance das nossas ações, mesmo que o resultado pareça ruim.

O resultado não parece ruim. Ele é ruim. Na verdade, sofrível. E nisso, eu me satisfaço, não porque gosto do pouco, mas porque sei que esse pouco – ou nada, é tudo que eu vou ter por resultado do meu próprio trabalho.

E esse fracasso vai estar sempre tão estampado na minha memória, que toda vez, daqui pra frente que alguma coisa que eu fizer/participar tiver algum sucesso, eu sei, e saberei que o mérito não é, e nunca foi, meu. Porque quem fez, foi Ele –até porque eu já tenho a prova da minha capacidade.

Porque, se sou capaz de alguma coisa é do fracasso. E falar isso com a consciência tranquila, isso é liberdade.

Publicado 12/05/2010 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , , ,

Deixe um comentário

