Mentiroso! Caluniador! Mentiroso e caluniador! Caluniador e mentiroso! Mentira!   3 comments

Tem nego que é blogueiro, twitteiro, tem tumblr, responde formspring, ainda entra em comunidade do Orkut pra responder tópicos e conversa com Deus e o mundo sobre tudo e todos. Discutir é saudável, discutir é debater, trocar ideias, aprender diferentes pontos de vista. Só que algumas pessoas não sabem brincar disso.

No twitter, eu só sigo quem concorda comigo. Ôpa, nego deu retweet, deu reply falando que curtiu, que é isso aí mesmo, eu sigo. Fulano foi contra? Sai de perto de mim. E nessa brincadeira, a gente acaba juntando em volta de nós só quem concorda conosco, ou se abstém de comentar, o que não é nem um pouco saudável.

Hoje, discordar de alguém virou sinônimo de imaturidade – quiçá hipocrisia. Ontem mesmo fui acusado dos dois por ter entrado numa discussão qualquer.

Peraí, para tudo. Se eu não concordo contigo eu sou imaturo? Quer dizer você tem a razão, e é só isso que existe no mundo, ter opinião diferente é igual a não ter conhecimento? E quem dirá hipocrisia!

Hipócrita seria eu (mestre Yoda on) se eu falasse que concordo contigo e na verdade tenho pensamento totalmente diferente, ou se, por acaso, eu fosse contra sem ter uma fundamentação.

Por que que na era da informação, na era da comunicação, que todos vivemos conectados quase durante todo o dia, a troca de ideias é um pecado? Por que toda vez que eu converso com alguém e discordo dessa pessoa, necessariamente eu tenho que querer convertê-la ao meu ponto de vista?

O importante de uma discussão, principalmente no twitter é você conhecer vários pontos de vista, e não se filiar fanaticamente ao que acha que está certo, e todos os outros estão errados – isso é DCE demais galera.

—-

O título do post saiu deste vídeo abaixo

Publicado 02/25/2011 por Abigobaldo em Uncategorized

3 Respostas para “Mentiroso! Caluniador! Mentiroso e caluniador! Caluniador e mentiroso! Mentira!

Assinar os comentários com RSS.

  1. igor a questao não é discutir ou nao, vc discutiu, blza, ótimo mostrou seu ponto de vista, mas vc fala de um jeito desprezando a opinião dos que pensam diferente….

    • Lailis, no caso que você tá falando, no facebook, eu não desprezei a opinião da Sabrina, e não levei em momento algum, pro lado pessoal.
      Uma coisa é ser contra a atitude, e eu justifiquei o porquê de eu ser contra, e achar ineficaz – foi o que eu argumentei contigo no twitter, logo depois.
      A questão é que a discussão é boa, é saudável e faz bem. Não precisa virar briguinha.

  2. O Igor nunca concorda comigo, mas eu suporrrrrto ele! 🙂 hahaha bjuu

Deixe um comentário

