Quando você foi feliz?   1 comment

Pensa comigo – qual foi o melhor momento da sua vida? Aquele que você esteve mais feliz, mais completo?

Raramente esses momentos são complexos, ou cheios de detalhes. Na maior parte deles, não se passa de um punhado de amigos, rindo, conversando, talvez bebendo, tocando violão ou ouvindo música.

Bem provavelmente uma pessoa que te fazia se sentir bem, naquele momento. Um pouco de ar livre, sem opressão das paredes, tanto faz se estava sol ou nublado. A verdadeira alegria estava ali.

Mas porque não somos felizes assim o tempo todo, se sempre estamos acompanhados, com uma certa liberdade de fazermos o que quisermos – mas existe uma coisa que todo mundo tem. Nós nos sentimos deslocados – desde o mais tímido nerd estudioso até o playboy mais popular. Ponha esse cara sozinho, numa multidão completamente desconhecida; automaticamente a atenção dele se voltará para si mesmo, e quanto mais coisas ele tiver, mais seguro ele se sentirá. Celular, MP3, até mesmo um notebook, o tirará daquela realidade opressora, de que ninguém realmente dá a mínima pra ele.

E, quanto mais ele faz isso, mais ele se isola, e mais ele se sente infeliz pela sua situação – ao invés de arriscar, dar o primeiro passo e interagir.

Esse é o segredo das pessoas que fazem amizade rapidamente – dar o primeiro passo, arriscar, ultrapassar limites. Esse é o segredo de ser feliz. Saber que todos à sua volta também são humanos, e só querem uma coisa – ser aceitos.

Porque foi isso que Ele fez.

 

Anúncios

Publicado 03/05/2011 por Abigobaldo em dorgas

Etiquetado com ,

Uma resposta para “Quando você foi feliz?

Assinar os comentários com RSS.

  1. Acredito que dar o primeiro passo, é um dom. Afinal, poucas pessoas tem coragem de se expor para desconhecidos, sem medo do que irão falar. Pq pessoas assim são mais seguras em si (mas verdadeiramente em Deus) e compreendem que somos tão iguais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: