A síndrome do Dia da Poesia   1 comment

Já viu o tanto de contradição que a gente dá de cara hoje em dia? Em tudo quanto é canto da vida. Seja com políticos mais sujos que fralda de três dias de recém-nascido presidindo Comissões de Ética; seja com professores que exercem a função sem um mínimo de didática e reclamam que ninguém aprende; seja com igrejas que não exercem o amor. Elas estão aí à nossa volta.

Essa mesma sociedade é aquela que diz incentivar autores, é aquela que organiza um dia da Poesia. A mesma sociedade que incentiva um dia da poesia, diz que arte é uma perda de tempo. As mesmas pessoas que apreciam museus, falam que não há futuro pra novos artistas; aqueles que se dizem românticos, dizem ser perda de tempo escrever novos poemas.

Aquela mesma pessoa que lê e se emociona com algo que eu escrevi é aquela que diz que perco meu tempo, enquanto escrevo; a mesma pessoa que diz querer saber se expressar é aquela que zomba de quem sente – e mostra que sente. Pessoas que se queixam da rotina, mas insistem em não ver os detalhes que diferenciam um dia de outro, uma vida de outra.

O sentimentalismo virou sinônimo de fraqueza – ou de hipocrisia, em alguns casos. Quanto à mim? Que hipócrita eu seja.

Se pra viver, preciso ser rotulado como hipócrita ou fraco, pouco me importa – pelo menos vivi.

 

Publicado 03/14/2011 por Abigobaldo em dorgas

Etiquetado com

Uma resposta para “A síndrome do Dia da Poesia

Assinar os comentários com RSS.

  1. Amado, estou escrevendo por aqui, pois no Twitter é meio dificil.. rsrs

    Sobre aquela ‘convers’a que tivemos ainda hoje, tenho que dizer algumas coisas… só peço que abra seu coração, não estou te criticando e mto menos te odeio, fazemos parte do mesmo corpo de Cristo..

    Quando disse que fomos levantados pra ser o sal da Terra, me refiro em FAZER A DIFERENÇA nessa geração que perece e não apenas ‘levar’ o evangelho, isso qualquer um faz e infelizmente muitos o faz de qualquer maneira…. sabe amado, não é mentira aquilo que eu disse sobre sentir que Deus tem algo grande pra ti, infelizmente vc não entendeu nenhuma palavra do que eu disse (tanto que postou depois um tweet dizendo que o havia chamado de prostituta, rsrs.. na verdade eu disse que eu poderia ser uma, embora fosse serva de Deus, pelo fato de que Deus pode usar qualquer um de nós, independente do que somos, Ele usou Eli.. vc deve conhecer a historia)… Preciso dizer que vc tem sido chamado, mas siga a direção de Deus, não se perca em suas ideias e sabedorias, não pense que somos alguma coisa. Qdo digo que somos lixo, isso independe de que pecados cometemos, e não adianta dizer que não, pois cometemos todos os dias, a diferença é que estamos em correção todos os dias, roubar um lapis de alguem é a mesma coisa que matar alguem, não existe ‘pecadinho ou pecadão’, pela graça, as misericordias do Senhor se renovam a cada dia
    Saiba que Deus quer fazer muita coisa ATRAVES DE VC, e não é ao contrario VC FAZER ATRAVES DE DEUS, não é viu!!
    Não importa o que esses falsos profetas dizem, nós como geração levantada por Deus precisamo seguir o maior mandamento que Cristo nos deixou: “amar ao proximo como a ti mesmo”… com certeza não concordamos com mtas coisas do que nosso proximo faz, diz, nos faz, mas independente de tudo, estamos aqui pra amar, não para criticar, julgar, não somos ninguem pra isso… vc dizer “vá e não peques mais” atingiu profundamente o meu coração, não pq me senti culpada, mas porque naquele momento senti tudo isso que estou te dizendo, senti que vc tem um chamado grande, mas grande mesmo, mas que está seguindo um caminho pela sua propria direção, vc está sim no caminho certo mas tem usada uma armadura que vc proprio construiu, mas a que Deus tem pra ti amado, aah essa irá derrubar gigantes… vista-a o quanto!! antes….

    VOCÊ FOI CHAMADO, SEJA O ESCOLHIDO… acordai e despertai… estamos aqui pra tocar essa geração, pra frutificarmos, sermos pais espirituais!!
    E com toda a humildade que Jesus nos ensinou ao lavar os pés dos discipulos te peço perdão mesmo pelas palavras!!
    Que Deus o abençoe! bjoooos

Deixe um comentário

