You make me humble   Leave a comment

Existe uma expressão em inglês que me deixou meio pensativo da última vez que vi Community, e é ‘You make me humble’, que se traduz mais ou menos como ‘Você me faz ser humilde’.

E é impressionante como essa frase faz completo sentido numa amizade. Cá entre nós, a amizade, o relacionamento, a comunhão só fazem nós nos aproximarmos uns dos outros, provocando tensão, brigas, discussões, e eventualmente – fazer as pazes.

É nesse processo de fazer as pazes, que nós aprendemos a abrir mão de tudo que queremos e pensamos, e a ver o mundo pela ótica dos outros – e nos tornamos humildes. A vida em Igreja, a necessidade de comunhão, tudo isso é voltado para que nós, além de tudo, sejamos humildes.

O importante é reconhecer que, o cara do meu lado, não é um cara que está ali só pra ir à igreja, mas pra me trazer à realidade: estou ali por ele, porque eu não sou nada, em mim.

Publicado 07/02/2011 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , ,

Deixe um comentário

