Precisa-se de foco   Leave a comment

Um dia eu vi um homem (na verdade quase um senhor, cujo filho mais velho estava acabando a faculdade) com uma crise meio… estranha.

Ele era cristão vai saber lá a quantos anos, e tinha evangelizado e discipulado várias, várias pessoas – algumas que até tinham ficado famosas no meio gospel. Pai de família, trabalhador, livre da bebida, do jogo, e de outros vícios que possa ter tido antes de se converter.

Basicamente, um exemplo. Não tinha quase nada, quando entrou para a igreja, e Deus não derramou nada abundantemente na sua vida, mas na verdade, ele trabalhou (trabalha até hoje, de fato) de segunda a domingo, um pouco mais do que quinze horas por dia (a não ser no domingo, por causa do culto), e de uma casa em que dormiam ele, a esposa e o casal de filhos na sala, construiu uma casa com três quartos logo ali, do lado.

Um exemplo de superação, tinha tudo pra ser um testemunho de sucesso. Só que, ele tem um problema. Apesar de ter criado dois filhos com o que não tinha, mantido um casamento e uma família com todas as dificuldades que só ele sabe, ele tem um problema.

Um dia ele chegou em crise, numa reunião. Dizia estar com um peso na consciência terrível – dias sem dormir direito por causa daquilo. Contou, então, em meio a lágrimas, que, ele se sentia mal pelo seu trabalho. Como borracheiro, o que ele fazia, na verdade, era lucrar com o sofrimento dos outros. O trabalho dele só existia porque alguém furava o pneu, porque alguém tinha se ferrado.

E ele se sentia mal por isso. Ele não via sob uma ótica de que ele ajudava essas pessoas, cobrava um prelo justo, ou qualquer outra coisa – ele só conseguia enxergar que lucrava com a desgraça alheia.

E agora?

Anúncios

Publicado 07/08/2011 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: