Decorador   Leave a comment

Minha profissão? Decorador. Não, não decoro casas e ambientes, nem trabalho em festas. Meu trabalho é muito menos fresco e tangível, mas tem o mesmo resultado final. Sou decorador, decorador de frases, de conhecimentos e de provérbios. Meu papel não é o de aprender, de ensinar e de ser o mestre, o meu papel é o de transformar pequenos trechos só de conhecimento, frases, palavras sem nexo e sem sentido em expressões de emoção.  Meu trabalho é fazer um eu te amo realmente significar isso. Porque raramente eu te amo demonstra só isso; um eu te amo, em algumas circunstâncias especiais são mais do que apenas isso. Um eu te amo pode ser tão completo quanto um serespaperconfi com você (e para quem não leu o texto na terceira série, serespaperconfi quer dizer ser/estar/parecer/permanecer/confiar/ficar com você).  Por mais que eu seja mais fraco que eu te amo, e não fosse nem digno disso. O meu papel é florear esse texto com as palavras lindas que ao invés de mostrar a lisura e o vazio que sou, mostram como eu me encho de mim quando estou com você.

Porque você precisa que eu seja algo, fora este vazio. Porque você espera que eu seja aquilo, um algo que você nem sabe dizer o que é, mas eu sei – embora eu ainda não saiba como eu vá ser tão bom um dia. Mas prossigo tentando, como diz minha própria biografia, nesse blog. Vou continuar falhando e sendo motivo de desapontamento pra você; te prometo que vou tentar o máximo possível garantir o seu sorriso.

Porque, com você feliz, eu não preciso de mais nada. Nem de explicar porque eu sou um decorador de textos. O seu sorriso já explica pra quem for me perguntar.

E o eu te amo ao seu lado sempre vai ser um quer casar comigo?, embora essa já seja uma pergunta retórica.

Publicado 07/17/2011 por Abigobaldo em dorgas

Etiquetado com ,

Deixe um comentário

