Ah, patia.   2 comments

E ninguém faz nada por isso. Taí um meme, que saiu de uma frase do Silas Malafaia (quando o STF aprovou a união homoafetiva, e o pastoreco saiu criticando as celebridades gospel, dizendo que os gays deitavam e rolavam no twitter e ninguém fez nada por isso) que no fundo, no fundo, é a motivação de 13 em cada 10 discursos sobre a sociedade.

Os jovens não são mais como antigamente, os sindicatos não são mais como antigamente, os políticos, bom, esses nunca foram nada mesmo, como foi mais ou menos o assunto do post anterior; mas o importante é que todo mundo reclama que todo mundo não faz nada. É uma reclamação tão ampla, que ninguém faz nada, fora reclamar, e reclamar que todo mundo só reclama.

Sentiu a falta de senso? Mas todo mundo faz isso – até eu, até você. Porque, na real, rola uma certa apatia. Uma preguiça de tentar se envolver, que, cá entre nós, já é tão grande a força de vontade necessária pra vencer a nossa preguiça, e a gente ainda tem que lutar contra a preguiça DOS OUTROS? É, se mexer não é fácil, porque sozinho, não dá pra fazer nada. Sim, esse post é mais um sobre a impotência. A impotência que gera a apatia na sociedade. E apatia, leva a… lugar nenhum.

E qual o problema de ir a lugar nenhum? O problema não é nem você, porque, se você está lendo esse post, você tem um computador, e veja só, melhor ainda, com acesso à internet. Se você sofre pra pagar as contas, parabéns, você é um vitorioso. Mas a sua apatia para com os outros não é nem um pouco passível de felicitações.

Até porque, a apatia só leva você, também (já que a gente só se mexe quando o nosso tá na reta) à derrota. É um caos no sistema político, que leva os impostos às alturas, um descaso com fiscalizar o transporte público, que bom, nenhum vereador é obrigado a pegar todos os ônibus de todas as linhas, é direito da população é informar as falhas na organização da cidade, e se eu, você, nós todos abrirmos mão… Ninguém pode nos obrigar a fazê-lo. E tudo continua assim.

A apatia é o que prende a sociedade num nível de involução impressionante. Quer ver? Já viu como todo escândalo político desde o mensalão não surte mais nenhuma revolta popular, de verdade? A única coisa que acontece, é aquele papo de boteco, político é tudo ladrão, e fica isso por isso mesmo.

Quanto mais apáticos nos tornamos, mais venenosos somos. Seja em relação à política ou à Igreja. Quanto mais nos afastamos das responsabilidades, mais reclamamos e expomos os erros dos outros.

Acontece nas igrejas. Acontece na vida. Acontece com você.

Anúncios

Publicado 08/03/2011 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , , , , , ,

2 Respostas para “Ah, patia.

Assinar os comentários com RSS.

  1. o mais triste é que queremos sair do conformismo mas ainda assim não fazemos nada.

  2. Geração “I”, não dos inconformados, mas dos IMPOTENTES!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: