A escolha pelo Troféu   Leave a comment

“No dia 9 de agosto de 2011, o COMITÊ GESTOR, composto por representantes das principais gravadoras e mídias do mercado gospel, reuniu para definir os projetos de cada categoria que entrarão na fase do voto popular.

Coube ao Comitê Gestor selecionar, por ordem alfabética, os projetos inscritos, respeitando as regras do Troféu Promessas.”

Dentre as maiores polêmicas dos últimos dias do meio gospel foi o tal do Troféu Promessas, destinado a premiar as maiores revelações e personalidades mais importantes do meio gospel musical dos anos de 2010 e 2011.

Eu realmente não vou entrar no mérito do Troféu, acho que é bastante óbvio pra quem acompanha o blog e o twitter o que tem rolado por aí e o que é válido e o que não é. Mas o problema é que algumas bandas, ditas como underground, diferentes, do povão, estavam inscritas, e, quando procuradas para esclarecimentos, afirmaram que não tinham se inscrito, mas foram colocados em votação sem aceite.

Conversa estranha, não? Fui fazer algumas escavações, e cara, como é impressionante o que a internet traz, com menos de cinco minutos de pesquisa. Além do trecho lá em cima, que fala claramente em projetos inscritos – só faltou afirmar ‘voluntariamente’, ou ‘inscritos por aqueles que se inscreveram’ (que seria um ataque de redundância à obviedade; eu achei alguns links interessantes, que provam que sim, existiu um período de inscrições – e projetos foram inscritos – VOLUNTARIAMENTE!

Confira, no portal Gospel10, no GospelPrime e no blog Evangelizai, notícias e detalhes acerca das inscrições que seguem para uma página oficial do Troféu Promessas para inscrições – página hoje, off-line. Mas não acaba aí. O PortalDT, oficial da turma do Diante do Trono, no dia 1º de agosto, esmiuçou alguns dados de inscrições.

A Graça Music revelou, dia 17, que dos mais de 1.500 projetos inscritos, a organização do prêmio escolheu quem seriam os concorrentes.

Interessante que dos mais de 1.500 ‘projetos’ inscritos até 1º de agosto, a organização do Troféu tenha resolvido inserir uma banda qualquer de fora, né?

Anúncios

Publicado 09/16/2011 por Abigobaldo em Igreja

Etiquetado com , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: