Are you ready to… DIE?   Leave a comment

Uma vez eu disse algo que assustou a minha primeira namorada. Na imaturidade dos meus 16 anos, eu percebi uma coisa: eu estava pronto para morrer. Imaturidade não pelo pensamento falho. Claro, minha vida não era perfeita e eu não tinha realizado nem um centésimo de todas as coisas que eu sonhara – eu também não era um cara perfeito, ou minimamente digno de Salvação. Mas não era isso que me fez perceber, anos depois, que eu era imaturo. Na verdade, eu realmente já estava pronto para morrer, mas só não sabia porquê eu já estava.

Passamos tanto tempo, dia após dia, tentando conquistar coisas. Seja no sentido material ou no sentido gospel (porque não existem conquistas espirituais, apenas aquelas que aparentam sê-las). O fato é que, aos 16 anos eu compreendi o que realmente era tudo aquilo que eu ouvia falar, acerca da Verdade.

E a Verdade é que você nunca vai estar pronto para ser salvo. E, quanto mais cedo descobrir isso, mais cedo vai cair a sua ficha sobre os critérios divinos para a salvação, e quanto mais você pensar neles, mais vai ter a certeza de que eles não existem.

E, se não existe critério para ser salvo, não existe nenhuma garantia fora a Palavra que Ele uma vez empenhou “Todo aquele que crer em mim será salvo”, não há porque se preocupar com salvação. E aí, você deixa pra se preocupar com o que vai acontecer depois que você morrer, bem… depois que você morrer.

Isto sim é um alívio. Esta é a Verdade. Qualquer outra pretensa verdade que prenda, que culpe, que julgue, que seja algo preocupante, não é a Verdade. Porque a Verdade liberta.

Publicado 10/27/2011 por Abigobaldo em Igreja

Etiquetado com , , ,

Deixe um comentário

