Os mano sem fulerage.   Leave a comment

Para entender mais do conflito entre PM e Estudantes na USP,

acesse o PseudoDoutor.

A polícia é má. É truculenta. Eles só ‘quer’ te controlar. Eles ‘tem’ o poder. Os ‘home’ não quer saber se você é de bem ou de mal, eles só ‘quer’ o dinheiro. Não isso, não é uma letra de rap, saída de um presídio ou de uma comunidade que beira a miséria, embora coubesse perfeitamente nesse contexto. Essas frases, ou pelo menos algumas delas e muitas outras parecidas ecoam na boca de lideranças estudantis.

Lideranças estudantis que combatem a classe rica e chamam de ignorantes as classes médias – daonde eles mesmos vieram. Lideranças que não tem identidade, e escondem-se em fatos mal-arrumados, justificações falhas e propósitos vazios. A questão é que muitos vêem na luta contra a ditadura uma vida tão romântica e épica, que tentam reconstruí-la atualmente. Só que não há uma ditadura.

Então adotando táticas que eles acreditam ser de guerrilha, como invadir reitorias (alguém por favor me aponte um DCE revolucionário que não invadiu/ocupou/tomou posse de uma reitoria) ou propor greves ou fazer manifestações com atividades culturais aka. música de bambu, e muito, muito álcool (se tiver sorte, até uma erva).

A questão é que colocar o casaco de marca ao redor da cabeça e invadir um prédio arrombando portas e fazendo barulho não tem nada a ver com o que um movimento revolucionário faz.

Na verdade, essas ações de massa me lembram um certo grupo de riquinhos de Brasília, que resolveram colocar fogo num índio, anos atrás.

Porque é assim que são convocadas as manifestações e passeatas. “Vamos?” “Vamos”

Porque refletir, é pra quem pensa.

Anúncios

Publicado 11/04/2011 por Abigobaldo em Opinião

Etiquetado com , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: