Ih, não fiz o meu melhor pra Deus, e agora?   Leave a comment

Se você não fizer o seu melhor, Deus não vai te dar os milagres. Se você não fizer seu melhor, você não vai crescer, os frutos de Deus sobre sua vida nunca vão chegar. Se você não agir, Deus não te recompensará. Fazer algo pra Deus, não é fazer de qualquer jeito.

Esse chavão eclesiástico é mais um decorrentes da série “Já que Deus fez x por você, você deve fazer y por Ele”. Pastores dependentes de dízimos que me perdoem, mas essa retorcida bíblica faz a gente até aceitar a desculpa de ‘foi-sem-querer’, quando o autor do trízimo tiver cara-a-cara com Deus.

A Salvação é grátis. O que é isto? Você não precisa dar 10%, nem mesmo 2% do que ganha. Você não precisa ir na igreja aos sábados, domingos e reuniões de oração – pombas, você não precisa nem mesmo orar, quem dirá jejuar.

Você não precisa dar tudo o que tem, ou seguir os 10 mandamentos pra garantir a salvação – eu desafio alguém a achar um texto bíblico que diz isso.

Na verdade, a bíblia diz exatamente o contrário:

Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie

Efésios 2:8-9

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Romanos 10:9

Não é a ausência de pecado, ou a abundância de boas obras que te torna salvo, santo.

Santo: Teol Que obteve no Céu a recompensa prometida aos que observam os ensinamentos evangélicos; bem-aventurado, eleito.

Agora, se você está com medo de não ser salvo por não cumprir os planos de Deus pra sua vida, eu recomendo a leitura da história de Jonas. Jonas é um bróder que, não só sabia o que Deus queria que ele fizesse, como se recusou, e, além disso – FUGIU (Jonas 1:1-3).

Quer mais? Quando ele finalmente decide fazer o que Deus tinha falado, ou cumprir os planos de Deus para sua vida, ele ainda vai e faz de qualquer jeito e ainda ficou bravo com Deus, no final das contas (Jonas 4:1-3), porque seu papel se cumpriu – e acabou levando um rala comparável ao de Jó.

Alguém acredita que Jonas foi pro inferno?

Anúncios

Publicado 02/27/2012 por Abigobaldo em Igreja

Etiquetado com , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: